Ontem (4), durante a posse de alguns secretários municipais que vão compor o novo governo de Mão Santa, ele voltou a falar na possibilidade de municipalizar os serviços de água e esgotos em Parnaíba, atualmente concedidos à Agespisa, que diariamente recebe muitas críticas da população pela péssima qualidade dos serviços prestados. No final do ano, então, foi desastrosa a ação da empresa, deixando faltar água vários dias em diversos pontos do município.
Na verdade o assunto não é novidade e já foi tratado na Câmara em 2019, quando os vereadores derrotaram o projeto do Executivo. Por último, o tema foi bandeira defendida já na campanha eleitoral, quando era colocado que, pelo fato do governo municipal não ter maioria absoluta na Câmara, na legislatura passada, os vereadores impediram a efetivação desta proposta e o assunto foi parar na justiça.
Mão Santa agora defende que o assunto volte para a Câmara onde ele conta com a aprovação do projeto de municipalização dos serviços de águas e esgotos. De 17 vereadores eleitos pelo menos 14 deverão fazer parte da base do governo. (Por:Bernardo Silva)