Antônio José Moraes Souza de saudosa memória, entendia a briga interna dos Moraes Souza, mas, nunca se distanciava do irmão Francisco, governador e senador. Eles se respeitavam.
Será que Moraes Souza Filho não dever seguir o mesmo estilo do pai? Entendemos que sim. Se ele for para o governo e pleitear a sua reeleição, tem alguém melhor do que o Mão Santa para ajudá-lo? É um caso para pensar e contar até 10…. Tomaz Teixeira
Diversos
O PMDB E O SEU CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2014
A começar pelo seu magérrimo curriculum o PMDB do Piauí está é “arrumado” com o candidato que pretende apresentar em 2014 para disputar o governo do Estado.
Trata-se do atual vice- governador, Antônio José, filho, cuja marca registrada vem sendo demissão a pais de família e perseguição política àqueles que não rezam na sua cartilha.
Fala-se agora que, como “empresário”(sic), presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, sem nunca ter tido uma indústria, pretende transformar o prédio da FIEPI, na Rua Riachuelo, num verdadeiro elefante branco.
Há um “buchicho” forte ( a ser confirmado), de que ele estaria disposto a transferir para Teresina os funcionários que ainda trabalham ali, deixando apenas funcionando em Parnaíba o SENAI, também esvaziado em suas funções e a Escola Integrada, vez que ele, do alto de sua “competência”, teria fechado a Escola Simplício Dias, do SESI.
É assim que o “gigante”, o “empreendedor” homem de visão empresarial passa o atestado para os piauienses do tamanho da capacidade que ele terá de gerenciar o governo do Piauí, “que se não corrigir seus rumos, no atual governo, será inadministrável em pouco tempo, já a partir de 2015, como vaticina o senador João Vicente.
DEU NO PORTAL AZ:
Antônia Fontenelle é sondada para encenar a Paixão de Cristo de Parnaíba
Será encenado no dia 10 de abril o espetáculo da Paixão de Cristo da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Essa é 18ª dição do evento e faz parte do projeto “Pés no Chão”. O evento está marcado para as 11h, na Igreja d São Sebastião.
Segundo assessor de comunicação do evento, Zé de Maria, a atriz Antônia Fontenelle, da Rede Globo, será sondada e pode fechar sua participação na encenação para a edição de 2013.Ela é parnaibana
Alunos se unem aos professores e cobram proposta do governo
Os estudantes da rede pública vão se unir aos professores e realizar uma passeata na próxima quarta-feira, caso o Governo não apresente uma proposta capaz de acabar com a greve dos professores, que já dura 25 dias. “Somos 600 mil estudantes em todo o Piauí, a maioria está fora da sala de aula e está sendo prejudicado. O Governo está tratando a questão com descaso”, afirmou Danilo Morais, presidente do Centro Colegial dos Estudantes Piauienses (CCEP). Segundo ele, os estudantes estão sendo convocados através das redes sociais e a ideia é realizar uma mobilização a exemplo da que ocorreu no início desse ano, contra o aumento da passagem de ônibus.
Na manhã de ontem, os professores em greve se reuniram mais uma vez no Teatro de Arena, onde confirmaram a continuação do movimento. Na última reunião realizada com o secretário estadual de Educação, Átila Lira, foi proposta a implantação do piso, mas só 10% da categoria seria beneficiada. A proposta foi rejeitada e os professores esperam uma nova reunião. “O secretário propôs aumento linear a partir de maio, mas a categoria não aceitou. O reajuste deveria ter sido pago desde janeiro”, destacou a diretora do Sinte-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí), Lucine Almeida, que compõe a equipe de negociação.
Ela diz que enquanto o Governo alega não ter dinheiro para pagar o reajuste, é o inchaço na folha de pagamento que impede o cumprimento à lei. “O Governo precisa achar uma maneira de reduzir gastos com pessoal”, sugere
A PROPÓSITO DA GREVE NA EDUCAÇÃO
ARTIGO: Situação do prédio do Curso de Direito em Parnaíba – Estão Zombando da Gente
E não adianta discurso conformista de que existe gente por aí em situação pior! Esta fuga da realidade não convence e nem resolve o problema.
Pessoalmente, acredito na boa fé, boa vontade e nos esforços da diretora do campus, professora Rosineide Candeia. Trata-se, na minha opinião, de uma gestora atenta e democrática. Infelizmente, temos, mais uma vez, uma reitoria sem compromisso com Parnaíba. O Senhor Reitor não consegue desvencilhar-se dos interesses da capital e olhar um pouco para Parnaíba.
Eu, particularmente, não acredito na capacidade do atual governo do Piauí de cumprir compromissos. Mas pelo menos teremos um documento em mãos para mostrar à sociedade o caráter dos nossos governamentes estaduais. E que isto sirva de aprendizado para a comunidade acadêmica e a cidade de Parnaíba.
Adotar um posicionamento crítico como este, pode me render antipatias. Sou bastante reservado. Evito polêmicas. Mas, sobre a restauração do prédio Miranda Osório, a minha medida de paciência encheu, transbordou. Não deu para segurar a indignação.
Deputado Marlos Sampaio deixou Wilson Martins numa saia justa
Apesar dessa herança, durante toda a campanha eleitoral o governador Wilson Martins rebatia com veemência as críticas da oposição dando conta do desarranjo e eventual comprometimento financeiro do Estado. Ele garantia que as finanças estavam sob o mais absoluto equilíbrio e que as críticas eram coisa de pessimista.
Do ponto de vista eleitoral, o governador estava certo. Ele precisava do esquema do governo anterior para se eleger e não podia sair por aí chutando o pau da barraca. Porém, sua proteção às contas de Wellington Dias conferiu um atestado de bons antecedentes e de boa gestão ao governo petista.
É notório que o governo estadual vive um aperto financeiro dos mais graves. No entanto, mesmo que queira, já não pode mais debitar ao antecessor a responsabilidade pela crise. Se Wellington deixou a casa arrumada, como Wilson garantiu ao assumir o cargo, só resta concluir que foi o governo atual e não o passado que provocou o desequilíbrio das finanças estaduais, afinal dois anos já se passaram.
VEREADOR PARTICIPARÁ DOS 90 ANOS DO PCdoB NO RIO DE JANEIRO
Zé Hamilton afirma faltar moral ao vice-governador para falar de administração pública
Em entrevista concedida hoje a uma TV local, o prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, falando sobre segurança pública, reconheceu que estão superados os meios que a polícia dispõe para trabalhar e, consequentemente, combater a violência. Ele voltou a afirmar que se coloca à disposição da Polícia Militar para ajudar no que for preciso.
“Mas a sociedade precisa se indignar com isso que está acontecendo na cidade. Não devemos esperar para quando houver o pior, uma grande tragédia”, disse José Hamilton, lembrando da necessidade de ações efetivas do governo do Estado neste setor. E lembrou que tem um parnaibano como vice- governador.
“A sociedade quer providências.Não é só chamar pessoas (os vereadores) para reunião, dizendo que vai tomar as providências. Cadê as providências?”, questionou José Hamilton, e foi mais além, referindo-se ao vice-governador Antônio José de Moraes Sousa: “Qual é a ação desse moço a não ser colocar uma televisão para me agredir todo dia. Ele tem que mostrar na televisão é o que está fazendo e não ficar numa TV, paga com o nosso dinheiro, xingando a mim, minha família e os meus amigos”.
” -Quem é você? Você tem moral para falar de administração pública, uma cidade como Parnaíba, que sabe tudo o que você fez quando foi prefeito?” – perguntou o prefeito, dizendo-se também indignado pelo fato da TV do Estado defender a não implantação de um curso de medicina em Parnaíba.
Político ganha mal, e 15º salário é legal, diz senador
O senador Ivo Cassol (PP-RO) suspendeu ontem a votação do projeto que acaba com o pagamento dos 14º e 15º salários a deputados e senadores porque não considera o pagamento irregular. Ele pediu à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que adie a votação.’O político no Brasil é muito mal remunerado porque tem que atender com passagem, dar remédio, ser patrono de formatura. Se bater alguém na sua porta pedindo uma Cibalena [analgésico], você não vai dar?’, disse. Cassol defendeu que os deputados e senadores contrários ao pagamento dos salários extras devolvam o dinheiro aos cofres públicos. (Folha de S.Paulo – Gabriela Guerreiro)
Será sábado Encontro do Partido Trabalhista Cristão – PTC
O Partido Trabalhista Cristão(PTC) realizará neste dia 24 de março, em Parnaíba, o 1º Encontro da Planície Litorânea, a ser realizado na Câmara Municipal de Parnaíba, às 9h.
O presidente da Comissão Provisória Municipal, Daniel Jackson, informou que serão apresentados no encontro o programa do partido para as eleições deste ano e uma avaliação sobre a integraçao dos diretórios.
A PROPÓSITO DA BRIGA DAS IGREJAS UNIVERSAL X MUNDIAL
Mão Santa X Zé Filho: Deixem tudo como está!!!
Estivesse eu no lugar de Mão Santa, pleiteando a eleição de prefeito de Parnaíba, não estaria nem um pouco preocupado se o vice governador, Antônio José, filho, viria me apoiar ou não. Dizem os entendidos que a junção dos dois mais atrapalha que ajuda.
Dizer que a junção do vice-governador com o prefeito da Parnaíba seria bom para a cidade, seria um discurso repetido. Quando Mão Santa candidatou-se a governador, e o Antônio José, filho, era prefeito de Parnaíba, fez-se uma campanha no rádio (Igaraçu), onde repetia-se isso: Tio no governo e sobrinho na prefeitura, vai ser a sopa no mel: Parnaíba vai virar um paraíso.Resultado:Coisa nenhuma.Viviam às turras, familiares do prefeito e do governador…
Agora, com o quadro desenhando-se para a história repetir o velho filme em preto e branco, já que Antônio José, filho, quer ser candidato a governador… Sei não (cala-te boca).
Wilson Martins não fez o dever de casa e crise se agrava
Sobre a reunião de ontem, em Brasília, entre o governador Wilson Martins e a bancada federal do Piauí, vale a pena ler o que disse o jornalista Zózimo Tavares:
“… o governador não deve alimentar grandes expectativas em relação à bancada do Piauí. Nunca antes na história deste estado, nem na época da ditadura militar, o Piauí teve uma bancada tão governista. 100% dos congressistas piauienses apóiam incondicionalmente o Planalto. Apesar disso – ou por isso mesmo – o prestígio da bancada em Brasília é zero. Não dá para o próprio gasto, como se diz popularmente. Ou seja, não tem força nem para defender suas próprias emendas.
O que o governador deveria ter feito era o próprio dever de casa. Era cortar despesas e evitar a criação de novos gastos. Porém, neste particular, ele imitou o seu antecessor, Wellington Dias. Ao invés de enxugar a máquina administrativa, preocupou-se foi em criar inchá-la, aumentando a despesa pública, consequentemente.
O governador teria feito uma grande economia se não tivesse recrutado tantos apaninguados para o seu governo; se não tivesse renovado os contratos para aluguel de carros e se tivesse evitado tantas outras despesas absolutamente desnecessárias. Pelo menos convenceria que fez a sua parte, que cortou a própria carne.
Além de não atar as sangrias de recursos públicos no Executivo, ele ainda saiu patrocinando despesas em outros poderes, como na Assembleia Legislativa. Sem a menor necessidade, ele viabilizou a convocação de 8 suplentes de deputado. Como de tostão em tostão se chega ao milhão, também de tostão em tostão jogado fora se chega à precisão. É o caso”.
Wilsão já descarta o aumento para professores e médicos
Wilson Martins tenta esconder da imprensa o “miserê”em que vive o Piauí
Psiu!
Ontem, na reunião do governador Wilson Martins com os deputados e senadores da bancada do Piauí, em Brasília, nem os assessores do homem tiveram acesso.
Que dirá os jornalistas.
Segredo 1
O que se dizia nos bastidores da reunião é que Wilson não queria que vazassem para a mídia as informações que ele passaria sobre as finanças do Estado.
O mineiro Tancredo Neves dizia que não se mantém segredo uma conversa com mais de um interlocutor.
Imagine com 13, como foi o caso da reunião da bancada.
Segredo 2
É bom lembrar que quando se tratar realmente de segredo, o dono deve guardar para si.
Por:Arimatéia Azevedo
PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DEMITE JUIZ LEIGO EM PARNAIBA
Demitido do cargo de juiz leigo do Juizado Especial de Parnaíba, o advogado Francisco Rodrigues da Silva endereçou extensa, laudatória denúncia à OAB contra os juízes de Direito Júlio César Menezes Garcez e Stefan Oliveira Ladislau, apontando um suposto conluio deles com alguns advogados que militam na área.
Os juízes consideram essa uma infame campanha difamatória.
Inusitado
Mas quando souberam da manifestação do advogado, os juízes produziram um fato no mínimo inusitado: eles próprios tomaram a iniciativa de exigir que o Ministério Público apure as denúncias e, também, que a Corregedoria do TJ os investigue.
E, depois de tudo esclarecido, vão processá-lo.
O advogado chega a alegar ‘troca de favores entre Júlio César Garcez e Stefan Ladislau, denunciando que ambos trocaram sentenças em benefício próprio, fato que os magistrados consideram uma ‘vã tentativa de desqualifica-los’.
Francisco Rodrigues da Silva foi demitido pela presidência do TJ por não aceitar as mudanças feitas por Júlio César no Juizado, principalmente em relação à sua baixa produção.
Para se ter ideia da baixa produtividade do então juiz leigo Francisco Rodrigues, o juiz Júlio César destaca que se parasse de entrar processos hoje, naquele anexo, ainda assim seriam necessários no mínimo cinco anos para que todos esses processos virtuais fossem analisados.
A OAB apura o fato, centrando também na questão da quebra de sigilo de informações que Francisco Rodrigues divulgou relacionadas aos advogados citados por ele como metidos em supostas irregularidades.
O interessante é que a mudança atingiu a todos os juízes leigos do Juizado, mas somente Francisco reagiu.Portalaz
Charge do Duke (O Tempo)
A briga do PT de Teresina é por cargos e mídia
Essa briga sem sentido no PT de Teresina, para definirem se o partido sai com candidatura própria ou apoia o projeto de reeleição do atual prefeito, Elmano Férrer, é simplesmente por cargos e mídia, dizem os experts. Não podem viver longe dos contracheques que usufruíram no governo de Wellington Dias e que perderam na gestão Molim Molim.Querem uma “pontinha” na Prefeitura da capital.
Só que a impressão que passam para o país, através da imprensa, é a pior possível, sujando ainda mais o nome do Estado.
Essa luta desenfreada pelo poder é porque:
1) São cívicos demais
2)Cínicos demais
3) Amam demais Teresina, o Estado e os cofres públicos
Em tempo: Se a a lei da Ficha Limpa deixar, o PT já tem como certo o retorno de Wellington Dias ao governo do Piauí.
JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA E AS DECLARAÇÕES DO VICE- GOVERNADOR
“A declaração do vice-governador Moraes Souza Filho (sobrinho do ex-governador Mão Santa) de que não nutre simpatia pela candidatura de Mão Santa para a Prefeitura de Parnaíba, não repercutiu bem na Princesa do Igaraçu. Mão Santa lidera as pesquisas para a prefeitura da Parnaíba. Seria interessante se tivesse o apoio do sobrinho vice governador. Mas….. “
SOBRE OS PROBLEMAS ATUAIS DO PIAUI:
Tudo que o Piauí está sofrendo hoje, ainda são reflexos da desastrosa administração do então governador Wellington Dias, que endividou o estado e não conseguiu realizar um governo capaz de ajudar o estado a melhorar a sua arrecadação. Foi desenvolvimento zero.





















