O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Polivalente Lima Rebelo, localizado na Avenida São Sebastião em Parnaíba foi a escola pública com melhor nota no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014. Já o Colégio das Irmãs (privado) foi escola que obteve a melhor colocação no município. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã desta quarta-feira (05/08).
O CEMTI funciona de forma integral e oferece um estilo de ensino multidisciplinar. A escola faz parte da rede estadual de ensino. No Piauí, duas escolas privadas pontuaram entre as vinte primeiras colocações, são elas: o Instituto Dom Barreto e Colégio Lerote LTDA, ambos localizados em Teresina, capital do Estado.
Os dados abrangem 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem. A divulgação dos dados de 2014 marca o terceiro ano consecutivo em que o governo federal não divulga a média geral do Enem por escola, e apresenta apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação. (Por Tacyane Machado)
		
		
	 
    
