Centro de Zoonoses: Parnaíba vai ganhar Clínica para castração gratuita de cães e gatos

Castração de animais
A vereadora Fátima Carmino (PT) comemora a promessa feita pelo prefeito Florentino Neto, de execução do projeto de lei de sua autoria, aprovado pela Câmara Municipal em junho de 2013, instituindo no município a castração de felinos e caninos, como função de saúde pública, o que proíbe também o extermínio sistemático desses animais. O Centro de Zoonoses vai passar por obras de reformas e ampliação, que incluem também a instalação de um centro cirúrgico com este fim. A ordem de serviço foi assinada quarta feira. Serão utilizados pouco mais de 200 mil reais, recursos do governo federal, que aprovou o projeto apresentado pela Prefeitura.
Redução de serviços
O prefeito Florentino Neto lembrou na ocasião que “o momento é de redução de serviços para superar a crise. Mas nós estamos criando mais uma ação. É um reconhecimento também ao trabalho do Legislativo. Com todas as dificuldades, estamos conseguindo dar ordens de serviços, inaugurar e começar novas obras”, disse o prefeito, referindo-se às ordens de serviço, expedidas na semana passada, para a retomada da construção do matadouro municipal e elaboração de projeto para obras de drenagem na zona leste da cidade; e as 3 academias de saúde inauguradas.
Atraso de salários
Pode até merecer elogios os esforços do prefeito Florentino Neto em continuar lutando para concluir e entregar obras de sua administração, neste instante de crise em que vive o país e que muitas prefeituras estão “quebradas” tendo como meta principal no momento apenas a administração da folha de pessoa. O que nem sempre vem acontecendo a contento. Mas o que muitos não entendem é a razão do atraso de salários de servidores. Nenhum administrador público que atrasou ou reduziu salários terminou sua gestão de bem com a população. E o prefeito de Parnaíba envereda por este caminho, esquecido de que os bons pagadores sempre são recompensados com votos em tempos de eleição.(B.Silva)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.