A Secretaria de Segurança Pública do Piauí tem reforçado a atuação integrada das forças de segurança no litoral do estado e já apresenta resultados durante o Carnaval. Duas ocorrências distintas foram solucionadas em menos de 24 horas, evidenciando a rapidez do trabalho conjunto. No sábado (14), um homem foi denunciado por tentar matar a companheira com um golpe de faca. Após buscas imediatas, o suspeito foi localizado e preso em flagrante neste domingo (15), menos de um dia após o crime.
De acordo com o governo, em outra ocorrência registrada em Barra Grande, um homem foi flagrado por câmeras de segurança furtando dois estabelecimentos comerciais. As imagens permitiram a rápida identificação do suspeito, que também foi preso neste domingo (15), em menos de 24 horas após os crimes.

Segundo o gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP, Igor Alves, a integração entre as equipes tem sido essencial para dar respostas rápidas à população e garantir mais segurança durante a festa.
“Essas duas prisões em menos de 24 horas demonstram que estamos atuando de forma coordenada e estratégica no litoral. O trabalho integrado, aliado ao uso da tecnologia tem garantido eficiência nas ações e mais segurança para quem está aproveitando o Carnaval”, explicou o gerente.
Conforme o governo, um dos reforços para o período é o Centro Integrado de Segurança Pública, instalado em frente ao Sesc Praia, em Luís Correia, que reúne serviços para registro de ocorrências, solicitações de medidas protetivas e orientações.
Também está disponível e em total funcionamento canais como o 190, o Disque-Denúncia 181, o BO Fácil e o sistema de monitoramento do SPIA seguem em funcionamento. (Viagora)