Cerca de 27 mil domicílios podem deixar de receber descontos de até 65% na conta de energia

A Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício garantido por lei para famílias de baixa renda, está ameaçada no Piauí. Segundo informações da Equatorial Piauí, aproximadamente 27 mil famílias no estado correm o risco de perder o benefício por não terem atualizado o Número de Identificação Social (NIS) nos últimos dois anos.

Teresina lidera o ranking das cidades piauienses com o maior número de cadastros pendentes, totalizando cerca de 5.700 famílias. Parnaíba segue com mais de 1.500 registros e Picos com aproximadamente 790 desatualizações.

Cerca de 27 mil domicílios podem deixar de receber descontos de até 65% na conta de energia elétrica devido a cadastros desatualizados

Cerca de 27 mil domicílios podem deixar de receber descontos devido a cadastros desatualizados

Patricia Araújo, Consultora de Relacionamento da Equatorial Piauí, enfatiza que mesmo com avisos na própria fatura de energia, muitos beneficiários não têm procurado os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para regularizar sua situação cadastral.

Para garantir o benefício da Tarifa Social, não é necessário que a fatura de energia esteja em nome do beneficiário do NIS. O titular do NIS pode informar o número da conta contrato desejada, mesmo que a conta esteja em nome de outra pessoa. A distribuidora Equatorial Piauí está realizando ações de busca ativa e diversas iniciativas para facilitar o cadastramento, incluindo atendimento presencial nas agências do estado e disponibilização de canais virtuais como a assistente virtual Clara no WhatsApp (86) 3228-8200, além do telefone 0800 086 0800 e do site www.equatorialenergia.com.br

Fonte: Com informações da Equatorial

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.