Em 2022, o faccionado e membros de sua família foram presos na Operação Desmonte 5. A investigação ocorreu pois, segundo a PF, ele teria voltado a comandar ações criminosas no Litoral. | FOTO: Divulgação/PF
Nas primeiras horas desta segunda-feira (24), a Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na residência de um faccionado, que em 2022 foi preso com membros de sua família na Operação Desmonte 5. Cerca de R$ 10.500,00 em espécie foram apreendidos durante a ação, realizada na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí.
O QUE OCORREU?
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI deflagrou a operação para combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
“A investigação diz respeito a integrantes que haviam sido presos anteriormente, mas já foram soltos e, segundo a apuração policial, voltaram a comandar ações de facção criminosa que atua no litoral piauiense”, diz a nota da PF.
OPERAÇÃO
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí – FICCO/PI, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.(Saymon Lima)