CÉU DE BRIGADEIRO CORRE RISCO

POUCOS DIAS APÓS OS PEEMEDEBISTAS ASSUMIREM CARGOS NO GOVERNO, O PARTIDO SE DIVIDE E COLOCA EM RISCO A PAZ NA BASE ALIADA

Peemedebistas irão se reunir para discutir futuro do partido no Governo 

O “céu de brigadeiro” comemorado pelo governador Wellington Dias (PT) corre risco. O motivo é a insatisfação do PMDB com os cargos entregues à legenda pelo Governo. Eles reclamam que não terão autonomia para trabalhar e ameaçam entregar as pastas.
No caso da Fundação de Saúde a insatisfação é ainda maior. O deputado Pablo Santos (PMDB) não sabe se assumirá a pasta. Mesmo com a aprovação da PEC que garante status de secretaria a estrutura, ele corre o risco de enfrentar ação na Justiça questionando a posse.
No Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) também há dúvidas se Leonardo Sobral – sobrinho do deputado João Madison (PMDB) – assumirá o cargo. Até o momento eles não possuem informações sobre estrutura e nem mesmo sobre o orçamento pasta. O PT ameaça a autonomia do coordenador e tem tentado manter na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) algumas funções que seriam da nova pasta.
A reunião deve ocorrer na segunda-feira (27) na sede da legenda. Em seguida, um grupo de peemedebistas deve levar as reclamações da sigla até o governador. O PMDB mostra que está disposto a causar algumas turbulências no céu de brigadeiro para conseguir o que deseja. (Política Dinâmica)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.