Chico Lucas diz que serviço de inteligência será priorizado na gestão de Rafael

O advogado Chico Lucas, que irá assumir a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSPI) em 2023, afirmou que, o serviço de inteligência será priorizado na gestão de Rafael Fonteles.

“O Rafael Fonteles, quando estava na campanha, se comprometeu a pessoalmente cuidar da Segurança Pública, então a nomeação do seu Coordenador-geral para a Secretaria mostra que ele vai tratar isso com muita seriedade e vai tocar esse assunto pessoalmente, muito próximo da nossa gestão, foi esse o compromisso que ele fez, dando autonomia para as decisões e principalmente buscando resultados”, disse.

Chico Lucas reforçou o compromisso de Rafael de criar nove delegacias, sendo quatro delas na capital e cinco no interior do Estado, especializadas no combate ao crime organizado e facções.

“Rafael fez o compromisso de criar 9 delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão 4 em Teresina e 5 nos interiores. Apesar da violência ser universal, quando nós olhamos os números, a maior parte dos crimes acontecem nos grandes centros, então a atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *