E agora Chico Lucas!
Ainda não se tem notícias de Chico Lucas em Brasília como novo secretário de Segurança Nacional. Com que planos ele vai se apresentar lá? Com o que conseguiu reduzir o número de roubos de celulares?
Como vai dizer que vai enfrentar as grandes organizações criminosas se aqui pouco ou quase nada avançou contra as gangues?
Grandes favelas?
Chico Lucas já tem um estudo, o conhecimento sobre como entrar naquelas grandes favelas do Rio de Janeiro, se aqui ele não saía do gabinete?
TikTok
Lá não haverá tempo para o delegado TikTok, como ele e os auxiliares faziam (e fazem). Se bobear, o bandido leva o celular.
Pirotecnia
Enfim, como tudo na gestão piauiense era (e segue) nas nuvens, na pirotecnia, Chico Lucas vai precisar de muito esforço (e resultado) para aparecer. E satisfazer Lula, que o chamou informado de que o homem acabou a violência no Piauí.
Duplo twist
Nessa conjuntura da política do Piauí, com Rafael ignorando o PT e levando uma “chamada” de cima para baixo, muita coisa pode mudar. Inclusive o nome de Chico Lucas voltar a ser a opção para o Senado, com as bênçãos do PT nacional e de Wellington Dias, a ver o que acontecerá.
Queixa indígena
Wellington, segundo a fonte, estaria já soltando sutilmente que não tem recebido de Rafael o mesmo tratamento que deu a ele.
E que a partir dessa reunião, que ao que parece não vai acontecer como deveria, esse debate iria ser coletivizado, e certamente quem lá estivesse daria razão a Wellington nesse aspecto, por se tratar de uma verdade pública.
Pesquisas esclarecedoras
As mesmas fontes apontam que já existem pesquisas apontando que o nome de Washington Bandeira mais atrapalha a campanha de Rafael do que ajuda. Que até mesmo o nome de Vinícius Dias seria melhor (mas não deve), e que a prioridade seria a eleição do Senado e que, para isso, o Governo Federal estaria disposto a colocar à disposição do novo candidato da base ao Senado uma estrutura de fazer inveja a qualquer candidato.(Portalaz)