Anteontem foi comemorado o Dia Mundial sem Carro. O objetivo era fomentar o debate sobre os problemas causados pelo cada vez maior número de automóveis nas ruas do país, como engarrafamento, poluição do meio ambiente e pouco investimento em transportes públicos e alternativos.
Em Brasília, a União de Ciclistas do Brasil (UCB) colheu a assinatura da candidata Marina Silva, em uma carta de compromisso, para favorecer um sistema de mobilidade mais inclusivo e prover mecanismos de incentivo ao uso da bicicleta. Marina, claro, prometeu fazer.(Portalaz)
Teresina é a 10ª capital brasileira com maior número de ciclovias, com 29 km, mas a quantidade de quilômetros de ciclovias ainda é considerada insignificante.
Aqui em Parnaíba o assunto ainda não é do interesse dos homens públicos, não obstante todos reconhecerem o crescimento do número de automóveis nas ruas e de motocicletas também, o que dificulta o trânsito e causa todos os transtornos que se verifica nas grandes cidades.
CICLOVIAS: ASSUNTO QUE NÃO É DO INTERESSE DO PARNAIBANO
Em época de campanha eleitoral, o último e talvez o único candidato a vereador que prometia em discursos de campanha, lutar pela implantação de ciclovias foi o então candidato Herbert Silva, hoje prefeito de Ilha Grande. Ele se candidatou a vereador no ano em que o hoje governador Zé Filho foi eleito prefeito de Parnaíba.
