No seu regresso da China, o governador Cid Gomes e o irmão Ciro, devem iniciar encontros e negociações políticas no Ceará e no Brasil para criarem um novo partido, o PS – Partido Social. Por essa legenda, Ciro Gomes concorreria novamente ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais de 2014, segundo o blog do jornalista cearense Donizete Arruda.
O assunto – criação do PS – já vem sendo discutido nos bastidores da bancada federal do Ceará em Brasília. Pelo menos cinco deputados federais têm declarado que seguirão os passos do governador Cid Gomes e de seu irmão, Ciro. Porém, a criação desse novo partido, por enquanto, está no mundo das especulações do cafezinho da Câmara dos Deputados.
É certo que o clima entre o governador Cid Gomes, seu irmão Ciro e o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é de confronto. Cid e Eduardo têm discordado de quase tudo. Cid defendia uma união do PSB nordestino na apresentação de nomes a presidente Dilma. Esse consenso nunca foi construído, e Cid e Eduardo vivem embate silencioso.