Cidadania anuncia apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes

O diretório estadual do Cidadania confirmou, neste sábado (21), o apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil), ao governo do Piauí. O anúncio foi oficializado em encontro com a presença dos pré-candidatos da sigla a deputado federal.

Cidadania anuncia apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes - Foto: Ascom

Cidadania anuncia apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes – Foto: Ascom

Em vídeo compartilhado com a imprensa, o jornalista Mário Rogério, que preside o diretório do Cidadania, disse confiar em Sílvio e lembra que com o recuo do projeto de candidatura própria, o natural – até em razão da federação com o PSDB – é apoiar a chapa de oposição no estado.

“Inicialmente, o Cidadania apresentou um pré-candidato, e com a saída do pré-candidato da disputa, por motivos que todos sabem, nós, que fazemos parte de uma federação com o PSDB, temos o caminho natural neste apoio a sua [pré]candidatura”, diz Mário a Sílvio.

Cidadania anuncia apoio à pré-candidatura de Sílvio MendesCidadania anuncia apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes

O partido tinha como pré-candidato o professor Washington Bonfim. Contudo, em razão formalização da federação PSDB/Cidadania, e de um acordo firmado entre o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e Sílvio Mendes, Bonfim acabou impedido de concorrer. O professor está agora filiado ao PSB e ajuda na elaboração do Plano de Governo do Partido dos Trabalhadores.(Apoliana Oliveira)

Deixe uma resposta