Presidente Bolsonaro e Mão Santa
O Sistema Meio Norte de Comunicação, de Teresina, precisa melhorar suas fontes em Parnaíba. Já é de algum tempo que vem tentando transformar meras fofocas em verdades verdadeiras. Nesta segunda-feira, por exemplo, um blog denominado “Primeira Mão”, campeão em barrigadas, soltou uma grande mentira como se verdade fosse, afirmando que “sem maioria, votação para cidadania parnaibana a Bolsonaro é adiada”. A matéria é assinada por Sávia Barreto que, ao que parece, não checou a informação (ou fofoca?), no afã de divulgar em “primeira mão. Sequer consultou a pessoa citada na matéria, vereador Carlson Pessoa.
Diz a matéria que, “para não correr o risco de perderem em plenário, os vereadores da base do prefeito Mão Santa na Câmara Municipal de Parnaíba decidiram deixar para o segundo semestre a votação para conceder o título de cidadania parnaibana ao presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro. A proposta é do vereador Carlson Cornélio Pessoa. A matéria precisa de 12 votos, mas a situação conta com apenas 11 de um total de 17 vereadores. Ou seja, falta convencer um vereador a votar favoravelmente”.
Ouvido pelo blogdobsilva, o vereador e líder do governo na Câmara, Carlson Pessoa, disse que “a proposta só será votada em agosto, nas sessões ordinárias. E que a convocação que foi feita pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Geraldinho Alencar, para duas sessões extras nesta segunda-feira(22), não colocava esta matéria na pauta, por conseguinte, se não entrou ela não saiu de pauta. “Não foi cogitada a votação da matéria hoje”, disse Pessoa.
A propósito do assunto, a vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, também da base do governo, disse acreditar que haja votos suficientes para aprovar em agosto a Cidadania ao presidente da República, Jair Bolsonaro. “O fato dele já haver liberado mais de 40 milhões para as obras da segunda etapa dos Tabuleiros Litorâneos, já o credencia para receber qualquer homenagem em Parnaíba”, pontuou Neta.