“CIDADÃO PARNAIBANO” PODERÁ IR PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

O STF (Supremo Tribunal Federal) pressiona o governo Dilma Rousseff para que indique o substituto para a vaga de Joaquim Barbosa no tribunal. Um dos nomes que ganharam força nas últimas semanas é o de Benedito Gonçalves, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça).Gonçalves, que é negro, conta também com o apoio de personalidades como o cantor Martinho da Vila, que já organizou um almoço em torno dele. Até então candidato forte, o nome de Eugênio Aragão, ainda no páreo, entrou em banho-maria. Segundo um advogado do PT, não seria o momento de “dar um soco no fígado do Gilmar”, referindo-se ao fato de o ministro Gilmar Mendes, do STF, ter enorme resistência a Aragão. As informações são de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo.
Seguem na lista de cotados — diz a colunista, — o professor da USP Heleno Torres, o professor da Universidade Federal do Paraná Luiz Fachin e o presidente da OAB, Marcus Vinícius Côelho, entre outros.
Em momento de tensão política, o nome de Benedito Gonçalves teria a vantagem de não causar polêmica nem despertar resistências. Além de já integrar a magistratura, ele é afável e se relaciona bem em todos os partidos. Não é alinhado ao PT, mas conta com a simpatia pessoal de Lula.
EM TEMPO: O ministro Benedito Gonçalves esteve no ano passado em Parnaíba para receber o título de “Cidadão Parnaibano”, em solenidade na Câmara Municipal. Ele possui familiares em Parnaíba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *