Ciro conversa com União Brasil para ser o candidato da terceira via

Ciro Gomes

DCM– O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, costura uma aliança com o União Brasil, partido criado a partir da fusão de DEM e PSL. Junto com PSDB e MDB, a nova legenda está preparando um encontro para anunciar uma candidatura única ao Palácio do Planalto.

Segundo o jornalista Merval Pereira, da rádio CBN, será difícil encontrar uma solução. Contudo, por ser mais conhecido no cenário nacional do que os demais postulantes da terceira via, Ciro poderia ser o candidato mais capacitado.

“O União Brasil é o que mais tem condições de financiar uma campanha competitiva, mas tem uma visão que não vale a pena se não for um candidato forte”, afirmou Merval nesta terça-feira (5).

Com um dígito nas pesquisas, Ciro segue como “esperança” do PDT

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que vê esperanças na candidatura do ex-governador do Ceará. O pré-candidato não tem conseguido alcançar os dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto. No último levantamento do DataFolha, ele ficou com 6%, um ponto a menos que na pesquisa de dezembro.

Lupi falou que o resultado é reflexo de uma polarização alimentada entre as pré-candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). “Sou brasileiro e não desisto nunca”, disse ele à Folha de São Paulo. “Temos que ter resistência para chegar até o processo eleitoral com força para fazer a luta”, argumentou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.