O senador Ciro Nogueira (Progressistas) voltou a falar sobre a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT) ao tomar conhecimento de quem o MDB planeja apoiar outros senadores em 2018. A decisão estaria atrelada a disputa pela vaga ao lado de Dias. O senador não gostou muito. “Temos uma aliança consolidada e vamos votar no governador. Vamos reelegê-lo. Queremos discutir [a vaga de vice]. É legítimo. Vamos ver o que é melhor [para a chapa]. Se tiver um nome melhor e que seja de outro partido, coisa que eu duvido, para candidatura a vice vamos apoiar”, pontuou o parlamentar.
As declarações de Ciro foram feitas após alguns deputados do MDB afirmarem a imprensa que planejam apoiar outros dois candidatos ao senado e não a reeleição de Ciro Nogueira, o que, na visão do senador, não ajudaria nenhuma sigla.
“Não condeno nenhum partido político que quer disputar o seu espaço, crescer e querer ter representantes. Desde que seja, eu mando o recado: sem ameaças. Não é dizer que não vai votar no senador Ciro que vai fazer eu baixar a cabeça. Política se faz com argumento e com trabalho. Isso é que nós vamos”, argumentou o senador.
Quanto a vaga de vice na chapa de Wellington Dias, Ciro Nogueira defende o debate e que seja feita com base no bem comum para todos os partidos envolvidos. “Vai chegar o momento de decidirmos. Queremos discutir. É legítimo [a disputada pela vaga]. Vamos ver o que é melhor. O Piauí não vai aceitar nenhum tipo de candidato que não seja explicado para a população. Vamos fazer a melhor escolha no momento correto”, concluiu Ciro. (OitoMeia)