Ciro Nogueira avisa Bolsonaro: “O Nordeste te odeia”

Ministro da Casa Civil informou ao presidente que os nordestinos não gostam do atual governo

Ciro Nogueira viajou para o Piauí e foi hostilizado por moradores da cidade São João da Varjota. O Ministro da Casa Civil foi chamado de fascista e recebeu menos “abraços” do que estava acostumado. Um dos seus aliados da região relatou que o senador fora do exercício está muito mal visto por lá. Isto porque se juntou com o presidente Bolsonaro.

De acordo com informações do DCM, Nogueira entrou em contato com o Palácio do Planalto e conversou com o presidente da República. Ele deu detalhes da viagem para o governante do poder executivo federal. E informou que os nordestinos não gostam do atual governo.

“O Ciro foi para o Piauí, mas conversou com muitos políticos que viajam pelo Nordeste. A rejeição é muito alta na região. Dificilmente você encontra um nordestino que gosta do Bolsonaro ou tem alguma simpatia pelo bolsonarismo. E os políticos que se juntam com ele também são hostilizados e criticados. Ele falou para o presidente: ‘O Nordeste te odeia’”, explicou um deputado do PP.

Ciro Nogueira tem medo de fuga

O Ministro da Casa Civil relatou para Bolsonaro que tem muita preocupação que os candidatos fujam do bolsonarismo em 2022. Na opinião dele, muitos podem pegar a legenda e, na hora da campanha, não levar os projetos do Governo Federal. Ou pior: se declarar apoiador de Lula.

Ciro Nogueira destacou que a popularidade do ex-presidente é altíssima. Inclusive, teve quem afirmasse ter simpatia por Bolsonaro, mas que 2022 votará em Lula custe o que custar.

“O presidente sabe que não tem entrada no Nordeste. Tanto que cogita um vice militar, que agrada a classe média do Sudeste e Sul”, acrescentou o parlamentar.(pensarpiaui)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.