Ciro Nogueira candidato a presidente do Brasil? “Ele tá amostradinho”

Ciro Nogueira candidato a presidente do Brasil? "Ele tá amostradinho"
Ciro Nogueira estaria trabalhando sua candidatura a presidente?

Os recentes rumores sobre um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva geraram agitação nos bastidores políticos. Interlocutores do governo tratam o assunto com cautela, sem dar muito crédito à iniciativa. Diante da divulgação do pedido de impeachment, um interlocutor ligado ao governo foi direto ao avaliar a situação: “Eles estão fazendo o que fizeram já outras vezes? Vendendo mais assinaturas do que possuem?”. A prática de inflar listas de apoio para dar ares de viabilidade a propostas contra o governo não é novidade, e há um histórico de iniciativas semelhantes que não prosperaram. Outras situações preocupam mais os governistas.

O nome de Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário de governo de São Paulo, tem chamado mais atenção do que os rumores de impeachment.

“O Kassab ontem chutou o balde”, afirmou uma fonte, referindo-se a recentes declarações do político sobre a falta de espaço do PSD no governo Lula. “E geralmente quando ele chuta o balde, ele manda pro gol. Me preocupa mais uma declaração dessas do Kassab do que esses zum-zum-zum de impeachment”, completou.

Na avaliação de governistas, Kassab está enviando recados estratégicos dentro do contexto da distribuição de cargos e da ocupação de espaços no governo. O temor é de que ele esteja pavimentando caminho para uma candidatura presidencial alternativa ao PT em 2026.

Outro nome que tem gerado alerta dentro do governo é o de Ciro Nogueira. Embora tenha minimizado a possibilidade de impeachment, o senador tem adotado uma postura calculada em suas declarações, o que sugere que está atento ao cenário de 2026.

“Mas Ciro Nogueira tá dando muita entrevista e declarações de ‘meio termo’… Aí você vê Kassab dizendo que o Centro está trabalhando outro nome para 2026”, revelou uma fonte próxima às articulações. Questionada se Ciro seria esse nome, a resposta foi evasiva: “Sei lá… mas tá amostradinho”.

A sinalização de que o Centro estaria buscando um nome alternativo para a disputa presidencial futura reforça a leitura de que tanto Kassab quanto Ciro Nogueira estão jogando no tabuleiro de maneira calculada. Isso torna suas movimentações mais relevantes do que os ruídos sobre impeachment, que, até o momento, carecem de viabilidade política. 

Com informações da Fórum 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.