O senador Ciro Nogueira (Progressista) reuniu ontem (14) em sua residência, membros da oposição ao governo W. Dias. Destaque para os deputados estaduais, Marden Menezes (PSDB) e do Socialista Brasileiro, Gustavo Neiva. Os dois parlamentares com problemas localizados, dificultando uma oposição unificada ao governo do estado e seus aliados.
Gustavo é oposição em Floriano ao prefeito Joel Rodrigues (Progressista), que acende uma vela pro governo e outra pro senador Ciro. Marden Menezes ( PSDB) vai ter que figurar ao lado de Átila Lira (Progressista), que foi decisivo para derrotar seu pai em Piripiri. Fora da reunião, os governistas até o talo, Hélio Isaías, Margarete Coelho, e Firmino Paulo. Essa reunião, pode até ter sido proveitosa como bem frisou o senador, mas anda distante de definir uma oposição articulada e unificada.
Piauí pode ficar só olhando outros estados começar vacinação
De forma autônoma, vários estados e municípios brasileiros estão negociando com indústria farmacêuticas mundiais que lançaram suas vacinas para não estarem a esperar pela logística do governo federal que parece atabalhoada. Mas o governador Wellington Dias, que preside o Consórcio de Governadores do Nordeste, tem agido a espera da União.
Ontem, foi o governo do Ceará que fez entendimento com o Instituto Butantan e a vacina, Pfizer que já é aplicada no Reino Unido e Estados Unidos. Nosso medo é mais tarde estarmos em filas nos estados do Ceará e Maranhão mendigando pelo imunizante.(Por:Silas Freire)