O site O Antagonista, um dos mais acessados no Brasil, publicou que o presidente Jair Messias Bolsonaro tem feito uma série de acordos para tentar consolidar maioria na Câmara e no Senado Federal para dar sobrevida à sua administração, pelos próximos dois anos, quando o governo precisará de apoio para aprovação de pautas para retomada da economia e geração de emprego pós pandemia.
Tais acordos, que passam pelo aval do senador piauiense Ciro Nogueira, líder nacional do Progressista e articulador do Centrão (grupo fisiológico que atua no parlamento), começam pela liberação bilionária de emendas, ofertas de ministérios, promessas de implosão da Lava Jato e até de um novo financiamento sindical: “O que está na mesa de negociações pela sucessão na Câmara e no Senado”, diz o site.
“Se antes ele (Bolsonaro) dependia do 03 (Carlos Bolsonaro no comando das redes sociais), agora ele depende do 05, o cacique do Centrão e réu na Lava Jato, Ciro Nogueira”, cita a publicação.
O Antagonista diz ainda que Jair Bolsonaro perdeu o eleitorado das redes sociais, mas ganhou o dos rincões, com a criação do auxílio emergencial e a doação de cargos no governo em troca de apoio de membros do centrão.
Artur Lira (Progressistas) é o preferido do presidente para comandar a câmara. No senado, as articulações são em prol de Fernando Bezerra (MDB). (Feitosa Costa)
ESSE BLOG DE NOME ANTAGONISTA JÁ FOI CHAMDADO DE BOSTA PELO BOLSONARO!