Ciro Nogueira descarta Tarcísio na presidência e vê candidatura de Flávio Bolsonaro irreversível

A declaração foi dada em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada nesta quinta-feira (8), e marcou uma mudança de tom em relação a posicionamentos anteriores do dirigente partidário. Na conversa, Ciro Nogueira afirmou que a candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto é irreversível dentro do espectro da direita. Flávio se lançou candidato no final do ano passado, com autorização do pai, mas deixou aberta a possibilidade de diálogo com aliados sobre a manutenção do projeto.

Foto: Lucas Dias/GP1Ministro Ciro Nogueira

Ministro Ciro Nogueira

Na semana passada, o partido divulgou uma nota pública sinalizando a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo paulista. O documento foi elaborado pelo presidente do diretório estadual do PP, o deputado federal Maurício Neves, com aval da direção nacional da legenda.

Na nota, o PP mencionou um crescente descontentamento de prefeitos aliados em relação à gestão de Tarcísio de Freitas, além de queixas recorrentes sobre a falta de atenção do governador a parlamentares. O texto também apontou como fator de atrito a avaliação de que houve pouco apoio ao então secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que deixou o cargo para retornar à Câmara dos Deputados.

Apesar das críticas registradas pelo partido, Ciro Nogueira afirmou que prefere ver Tarcísio concentrado na tentativa de reeleição ao governo de São Paulo. Segundo ele, a permanência do governador na disputa estadual é vista internamente como um caminho para viabilizar o projeto eleitoral de Guilherme Derrite, que é tratado pelo PP como pré-candidato ao Senado nas próximas eleições. (Davi Fernandes/Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.