Ciro Nogueira, líder nas pesquisas para o Senado no Piauí, indica Zema como vice de Flávio Bolsonaro

Percebendo que o nome do senador Ciro Nogueira (Progressistas) tem crescido até mesmo dentro das bases governistas, veículos de comunicação e perfis que estão “alinhados” com o Governo Rafael Fonteles (PT) passaram a tentar plantar a falsa informação de que ele poderia voltar a ser sondado como candidato a vice.

Contudo, os próprios veículos de comunicação entenderam que se tratava de uma tentativa de cortina de fumaça para a informação que ganhou destaque em todo o Piauí nesta sexta-feira (09/01): a crítica contundente do presidente Joel Rodrigues a Rafael Fonteles. A “informação” não apenas não colou como a imprensa nacional passou a destacar o que o próprio Ciro divulgou.

Segundo Ciro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) é cotado como o “melhor nome” para ser vice em uma chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência, nas eleições deste ano contra a reeleição do presidente Lula (PT). Em entrevista ao Jornal O GLOBO, Ciro disse acreditar que a eleição será decidida pelo eleitorado indeciso do Sudeste, o que credenciaria Zema para o posto, já que pode apresentar entregas feitas ao longo de dois mandatos no governo mineiro e, por ter “perfil gestor”, seria uma espécie de contraponto a eventuais críticas às quais Flávio pode ficar sujeito, pelo fato de não ter passagens pelo Poder Executivo.

Ciro, ainda ao O Globo, ainda soltou que “está fora” dessa discussão sobre ser vice: “O melhor vice, na minha opinião, seria o Zema, por ter entregas e experiência. Eu acho que esta eleição será decidida no Sudeste. Mas, não sei se o Zema chega a somar eleitoralmente. Espero que ele (Flávio) não cometa o erro que o pai dele (o ex-presidente Jair Bolsonaro) cometeu no ano passado, ao escolher o Braga Netto para vice, e não a senadora Tereza Cristina (PP-MS). Ali, ele deixou de acenar para o eleitorado feminino e perdeu a eleição. A escolha precisa ser estratégica. Desde já, digo que não quero ser vice e já comuniquei ao Bolsonaro que sou candidato ao Senado, no Piauí. Estou fora dessa”.(Efrém Ribeiro)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.