Sai pra lá
Informam em suas edições impressas desta terça-feira os jornais O Globo e Folha de S. Paulo que Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, considera inviável a candidatura de Flávio Bolsonaro para presidente.
O senador pelo Piauí também cuida de evitar que se dissipem as forças de centro e direita, pois acredita que isso favoreceria uma vitória de Lula.
Dois nomes
Segundo publicou a Folha, Ciro Nogueira afirmou na segunda-feira (8) que segue defendendo os nomes de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Junior (PSD) para o Palácio do Planalto em 2026. Segundo ele, apenas os dois são capazes de unificar direita e centro.
Amigos, amigos…
Segundo declaração em O Globo, Ciro Nogueira se expressou nos seguintes termos sobre uma candidatura do senador Flávio Bolsonaro:
“O senador Flávio é um dos melhores amigos que tenho na vida pública. Só que política não se faz só com amizade, se faz com pesquisas, viabilidade, ouvindo os partidos aliados. Não pode ser uma decisão apenas do PL, tem que ser construída. É importante nós unificarmos todo o campo político de centro e da direita, senão nós não vamos ganhar a eleição”.(Portalaz)