O senador Ciro Nogueira (PP) anunciou recentemente sua saída da liderança do ‘bloco Aliança’, composto por 10 parlamentares no Senado Federal. Laércio, membro do PP de Sergipe, foi escolhido para sucedê-lo. Nogueira expressou confiança na capacidade de Laércio de prosseguir com o trabalho desenvolvido até então, destacando sua competência e compromisso.

Apesar da mudança, Nogueira permanecerá como líder da minoria no Senado, mantendo influência significativa. O ‘bloco Aliança’, alinhado à Direita e em oposição ao governo de Lula, segue linhas ideológicas associadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A decisão de Nogueira é estratégica, considerando o contexto eleitoral em outubro. Espera-se que ele dedique mais tempo às atividades partidárias e à organização da campanha eleitoral nos próximos meses.