Ciro Nogueira tenta aproximar Bolsonaro do Nordeste ao lembrar origem do presidente

ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, apresentou durante a visita de Bolsonaro ao Piauí na tarde desta quarta-feira (30/03) um dos argumentos que deverão ser utilizados durante a campanha de reeleição do presidente para aproximá-lo do Nordeste, região que o ex-presidente Lula tem como um trunfo eleitoral.

Foto: Divulgação / Ciro Nogueira 

Ciro relembrou a origem pobre do presidente em São Paulo e comentou a superação de Bolsonaro para o que classificou de crescer na vida. “A região dele se parece com muitas cidades do nosso Nordeste. O presidente foi de uma família humilde, é verdade. Viveu em uma casa humilde, bem longe do centro, numa cidadezinha do Vale do Ribeira, que, sobretudo, naquela época, era uma espécie de Nordeste cravado em São Paulo”, disse.

Por outro lado, Ciro Nogueira fez referência ao ex-presidente Lula ao afirmar que presidentes antecessores a Bolsonaro utilizaram a origem humilde como argumento eleitoral, mas defendeu que Bolsonaro, por sua vez, sempre falou de superação.

“Bolsonaro veio da pobreza, mas nunca usou ela para ganhar voto de ninguém, para dizer que é igual porque veio de baixo. Estudou e lutou muito para crescer na vida. Não ficou fingindo ser apenas um pobre para emocionar e manipular sentimentos do nosso povo tão bondoso”, discursou.

O ministro chegou a propor que as ações do governo Bolsonaro e dos governos do PT sejam comparados. Ele destacou obras para abastecimento de água, programas assistenciais e investimentos no agronegócio como ações do Governo Federal no Nordeste. (Otávio Neto)

Deixe uma resposta