Ciro Nogueira tentando acomodar os opositores

Apesar do embate nas eleições municipais de 2020, há tempos o ministro Ciro Nogueira (Progressistas) vem promovendo afagos no prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), que pretende deixar o seu partido e seguir para outra sigla.

Doutor Pessoa ainda não se decidiu de que lado vai ficar ou se optará por forma 3ª via. (foto: Roberta Aline / foto divulgação)

Aos olhos de Ciro, a debandada do grupo de Pessoa do MDB é vista como um bom sinal, pois tal atitude provocaria o rompimento total da PMT com o presidente da Alepi e deputado estadual Themistocles Filho (MDB). O presidente esperava contar com a ajuda de Pessoa na sua pré-campanha na disputa pela vaga de candidato a vice-governador na chapa liderada pelo petista Rafael Fonteles (PT).

Sem Pessoa dando apoio à campanha do PT em 2022, fica livre o caminho para Ciro buscar esse improvável apoio ao Progressistas ou até mesmo sustentar uma campanha paralela de Pessoa como terceira via. Para bater esteira, claro. O próprio prefeito de Teresina e seu vice Robert Rios já deram diversas entrevistas afirmando que buscam uma terceira via de candidato ao governo, fora da polarização entre o candidato de Wellington Dias e o candidato de Ciro Nogueira.(Politica Dinâmica)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.