Ciro Nogueira usa jatinhos oficiais para fazer campanha pelo país

Integrantes do primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro têm usado os aviões da Força Aérea Brasileira para turbinar suas campanhas eleitorais, diz a Crusoé.

“Por serem ministros, eles alegam que precisam utilizar as aeronaves ‘a serviço’ para cumprir compromissos oficiais pelo país. O problema é que, em muitos casos, as agendas vão bem além de reuniões de trabalho. Na prática, as viagens são usadas com fins claramente eleitorais.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, por exemplo, tem ido com frequência ao Piauí, seu reduto eleitoral, tanto para pedir votos para reeleger o presidente Jair Bolsonaro quanto para garantir a eleição de seu candidato ao governo do estado, Sílvio Mendes, do PSDB. Em outubro, o ministro e líder do Centrão requisitou uma aeronave oficial para viajar com mais 13 pessoas de Brasília para Teresina.

A justificativa era a de participar de uma solenidade para entrega de um hospital universitário. Mas Ciro aproveitou a oportunidade para participar de uma cerimônia que celebrava a filiação de quatro políticos ao Progressistas, o partido que dirige.”

O campeão de requisições de aeronaves da FAB neste ano é o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – foram 27 só em seu nome.

Com informações da Crusoé e O Antagonista 

Deixe uma resposta