Não é somente Wellington Dias (PT) o senador cuja companhia mais tira que acrescenta votos ao candidato de seu partido a prefeito de Teresina, o deputado estadual Fabio Novo. Ciro Nogueira também não é dos melhores nomes para ter em palanque. Pelo menos é o que mostra a última pesquisa Data AZ.
Bem mal
Quando indagados sobre o apoio de Ciro a um candidato a prefeito, quase dois quartos dos eleitores (74,38%) dos entrevistados disseram que não interfere ou reduz a chance de votar no candidato “cirista”.
Ciro está em condição pior que o longevo líder petista Wellington Dias, cuja capacidade de reduzir ou não acrescer votos para Fábio Novo é 52,76%.
FICHA TÉCNICA DA PESQUISA
Pesquisa registrada no TSE sob número PI-00533/2024
Data da realização – 14 a 16 de março de 2024.
Universo da amostra – Município de Teresina.
Tamanho da amostra – 800 entrevistas individuais e domiciliares nas zonas urbana (752) e rural (48) de Teresina.
Margem de erro – 3,5% (para mais ou menos), com nível de confiança de 95%, nível de significância de 5%.
Responsabilidade técnica – Instituto de Pesquisa DataAZ.
Contratante – O instituto realizador.
Apoio baixo
Os eleitores que consideram que o apoio do ex-ministro de Bolsonaro amplia votos em favor de um candidato, no caso Sílvio Mendes (União Brasil) somam somente 18,5% – ou seja, menos de um em cinco eleitores considera que o senador piauiense seja um garantidor de votos.
Pelo sim e pelo não, até hoje não houve agenda de Ciro com Silvio Mendes. E tem “Silvistas” torcendo que não. (Com informações do Portalaz)