Clínicas Integradas 100% SUS comemora 4 anos de atendimento

Em parceria com a Iesvap o Hospital Dr. Marques Basto mantém há 4 anos o Ambulatório de Clínicas Integradas com atendimento manhã e tarde totalmente pelo SUS. O Hospital mantém toda a estrutura física e insumos para os pacientes/clientes que são atendidos por médicos professores do curso de medicina.

“O Centro de Ensino Dr. Marques Basto se fortalece com cursos profissionalizantes e acadêmicos. Ofertamos residência médica, reuniões científicas, capacitações. Temos acadêmicos de medicina no internato assim como vivenciando a medicina na prática”, Beatriz Siqueira gerente do Ambulatório.

Para a médica cardiologista e professora, Dra. Maria Goreth, em parceria com o Hospital Dr. Marques Basto é extremamente importante, pois são disponibilizadas várias especialidades médicas à comunidade. “Essa integração é importante. Temos desde a Clínica Geral, a cardiologia, pneumologia, psiquiatria, ginecologia, dermatologia e outras especialidades que são importantes na formação acadêmica do aluno como também para atender a população de Parnaíba com tantos profissionais e especialidades médicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com um atendimento humanizado e integrado, conseguimos atender a população adequadamente, assim como também fornecer conhecimento para os nossos alunos”, Dra. Maria Goreth.

Para ter acesso ao atendimento o paciente deve ser encaminhado pelo Posto de Saúde da Família. No Ambulatório de Clínicas Integradas especialidades como reumatologista, cardiologista, dermatologista, ginecologista, psiquiatra, clínica médica, pneumologista e outros atendem pelo SUS e acompanham com vivências e orientações os acadêmicos de medicina.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.