Cocal perdeu recursos do SUS por não informar procedimentos realizados no município, diz Dr. Cristiano Brito

O prefeito eleito de Cocal (PI), Dr. Cristiano Brito (Republicanos), declarou em entrevista ao Sistema O Dia, que após as eleições, desarmou o palanque e tem se reunido com os senadores e com parte da bancada federal para trazer investimentos para a saúde de seu município.

Prefeito eleito de Cocal (PI), Dr. Cristiano Brito (Republicanos) - (Assis / O Dia)Assis / O Dia

Prefeito eleito de Cocal (PI), Dr. Cristiano Brito (Republicanos)

Conta que a equipe de transição tem trabalhado para garantir investimentos para áreas essenciais da cidade, como a saúde, o prefeito informou que conversou com o deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) para implantar na cidade um Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), aos moldes do que já existe em Parnaíba.

Ainda informa que sua gestão irá implementar um sistema que irá interligar toda a rede de saúde do município, onde ao final do mês a prefeitura irá ter um relatório de todos os procedimentos que foram realizados nos estabelecimentos públicos de saúde da cidade.

“Esse ano foi produzido quase 16 mil procedimentos, entre consultas, exames, cirurgias, pequenas cirurgias, consultas de enfermagem, só foram informadas ao SUS, 3.800 mil, ou seja, Cocal teve uma perda de informação de quase 12 mil procedimentos e isso repercute numa queda de repasse do SUS para o município absurda”, destacou o prefeito eleito.

Dr. Cristiano finalizou dizendo que o sistema irá facilitar também o acompanhamento e o diagnóstico dos pacientes que utilizam o sistema público de saúde de Cocal diariamente. (Daniel Pessoa/O Dia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.