Com o decreto de lockdown parcial, assinado pelo governador Wellington Dias (PT), com validade até o próximo dia 7 de março, o Comitê de Operações Emergenciais (COE), já discute a prorrogação das medidas restritivas em todo o estado do Piauí. Governadores já manifestaram interesse em adotar a mesma medida em todos os entes federativos.
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) defendeu a adoção de “lockdown” nos Estados em que a ocupação dos leitos de Covid-19 disponíveis ultrapassem mais de 85%.
Em recentes entrevistas, o governador Wellington Dias já destacou as dificuldades enfrentadas pelos estados no combate à Covid-19, sem os recursos antes ofertados.
Com reunião prevista para acontecer nesta terça-feira, o COE irá discutir a manutenção das medidas e a evolução na ocupação dos leitos clínicos e de UTI em todo o estado do Piauí. No estado, conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), a ocupação dos leitos ultrapassa os 80% .
O governador Wellington Dias, que está em Brasília, irá anunciar na quarta-feira (3) novas medidas que serão adotadas após análise da situação no estado.