A coligação “Mudar para cuidar da nossa gente”, encabeçada por Dr. Pessoa (SD), entrou com ação na Justiça Eleitoral contra a coligação do candidato Wellington Dias (PT), por propaganda eleitoral irregular.
Segundo a representação, Dias vem publicando constantemente, em sua rede social Instagram, conteúdo de campanha com excessiva alusão ao ex-presidente Lula.
“O candidato também vem empregando meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais, haja vista o grande apelo popular que o ex-presidente possui, gerando um desequilíbrio no tratamento, frente ao processo eleitoral, com os demais candidatos”, relatou a acusação.
Os advogados da coligação “Mudar para cuidar da nossa gente” frisam o excessivo apelo à imagem do ex-presidente, para angariar votos, na rede sua rede social, a fim de desequilibrar o pleito, garantindo aos demais candidatos isonomia.
Diante disso, a acusação pede a retirada imediata de quaisquer veiculações que relacionem a candidatura de Wellington ao ex-presidente Lula, arbitrando-se multa diária ao representado para o caso de descumprimento no valor de R$ 30.000,00. (por: Bruna Sampaio)