Com abastecimento regular, Águas do Piauí encerra Operação Férias no Litoral

O primeiro período de alta temporada no litoral piauiense sob a atuação da Águas do Piauí foi marcado pela regularidade do abastecimento à população. Segundo o Setor de Operações da concessionária, 1.367 serviços foram executados no período, todos rotineiros, como reparos na rede de água, de esgoto e novas ligações.  
O gerente executivo da região Meio Norte e Litoral da Águas do Piauí, Célio Damásio, analisa o resultado da Operação a partir dos aprendizados alcançados. Ele lembra que a operação iniciou um mês e meio após a concessionária assumir os sistemas da região. E, mesmo com pouco tempo de trabalho e diante dos desafios encontrados, se planejaram e executaram ações preventivas e corretivas para garantir que os moradores e turistas do litoral piauiense já sentissem a diferença proporcionada pelos novos serviços. 
“Sabemos que é preciso avançar ainda mais, principalmente no que se refere à rede de abastecimento de Cajueiro da Praia, que atende Barra Grande. Esta região é abastecida pelo mesmo sistema de Parnaíba e Luís Correia, e enfrenta desafios históricos de regularidade no fornecimento de água. Cientes dessa situação, reforçamos nossas equipes e equipamentos, como caminhões-pipa, que atenderam de forma ágil e eficiente os chamados registrados através dos nossos canais de atendimento”, completou. 
Diante deste cenário, a Águas do Piauí fará, nas próximas semanas, a instalação de um registro na entrada do reservatório do Setor Gerencial de Serviço (SGS) e ativará duas bombas de recalque em Luís Correia. “Estas intervenções vão garantir que ainda mais água chegue a Luís Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande, além de contribuírem para que tenhamos um B-R-O-Bró mais ameno, com mais água nas torneiras nos lares e estabelecimentos do litoral”, detalha Damásio. 
*Melhorias já implantadas* 
De forma preventiva, a Águas do Piauí realizou a troca de duas bombas da captação em Parnaíba, uma de 400 cv e outra de 250 cv, e instalou duas bombas reservas de mesma potência das principais em operação. Esta ampliação do conjunto de bombas proporcionou um aumento de 50% na produção e distribuição de água em relação ao que estava sendo fornecido antes do início da operação da concessionária no litoral. 
A instalação de conjuntos de geradores, em Parnaíba e Luís Correia, também contribuiu para garantir que, em caso de interrupção do fornecimento de energia elétrica, os sistemas de água continuassem operando sem impacto à população. “Além disso, com a reativação de dois reservatórios-pulmões, ampliamos a capacidade de reservação do sistema que abastece o litoral em mais de quatro milhões de litros. Todas estas melhorias implementadas de forma preventiva seguem ativas e compõem nosso plano de investimentos para modernização dos sistemas e ampliação dos serviços prestados à população”, acrescenta o gerente executivo. 
A Operação Férias no Litoral contou ainda com reforço de equipes técnicas e operacionais extras, assim como foi incrementada a quantidade de caminhões-pipa e caminhões hidrojatos disponíveis no período.  
*Interação com a população* 
Indo além do operacional, a Águas Piauí também se aproximou da população por meio de atividades interativas realizadas nas principais praias. Nos dois últimos fins de semana do mês, mais de mil pessoas passaram pelas tendas instaladas nas praias Pedra do Sal, Coqueiro e Atalaia. Nos locais, os visitantes se divertiram com jogos sobre o Ciclo da Água, Tapete interativo sobre consumo consciente e ganharam brindes. Já os colaboradores da concessionária se mobilizaram e, no dia 26 de julho, aniversário da cidade de Luís Correia, realizaram um mutirão voluntário de limpeza na Praia de Atalaia.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.