Você já imaginou o senador Ciro Nogueira e o governador Rafael Fonteles unidos em 2026? Para muitos, a resposta seria um sonoro “não”. A coluna também aposta nessa negativa, mas, nos bastidores de Brasília, o burburinho é outro.
Circula a informação de que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, estaria articulando uma aliança completa do Progressistas com a base do governo Lula, incluindo a oferta de ministérios e cargos estratégicos para o partido. Nesse contexto, não estaria descartado um diálogo entre Ciro Nogueira e Rafael Fonteles, com a aproximação sendo vista como um gesto em prol do país. Afinal, na política, tudo pode acontecer — inclusive nada.(Silas Freire)
EM TEMPO: A pergunta que não quer calar é como ficaria a situação da deputada Gracinha MS caso Ciro Nogueira se junte com o PT de Fonteles. Ela vai junto?!!! Seria abortado seu projeto de candidata a governadora?(BS)
A possível aliança PT/Progressistas não é fuxico, nem especulação
Já é um processo em andamento no Brasil e no Piauí, com interlocutores nos dois lados. Nos bastidores do encontro Pactos pelo Piauí foi o assunto mais comentado entre prefeitos e lideranças políticas que atuam no interior. A concretização do entendimento é ainda possibilidade, mas a pavimentação do caminho começou e avança bem. (Elivaldo Barbosa)