Com o pai como padrinho político, Vinícius Dias se firma como aposta do PT para 2026

Tal qual o PT nacional, que está sob a égide de Lula desde a fundação do partido, o PT piauiense tem por esteio Wellington Dias. É dele a última palavra. Assentado no PT, ele tem galgado postos: vereador de Teresina, deputado estadual, deputado federal, governador, senador e, agora, ministro. Wellington, por meio do PT, tem obtido conquistas “homéricas”, se comparado a outros próceres do metiê político piauiense.

Foto: Lucas Dias/ GP1Vinicius Dias

Vinicius Dias

Além de sua ascensão pessoal, de bancário a ministro, Wellington Dias conseguiu grandes feitos para a esposa, Rejane Dias, também pelo PT: deputada estadual, deputada federal, secretária de Educação do Estado, até o cargo vitalício de conselheira do Tribunal de Contas do Piauí.

Projeções para 2026

Foto: Lucas Dias/ GP1Wellington Dias

Wellington Dias

Não satisfeito, o ministro Wellington Dias trabalha para que o filho, Vinícius Dias, seja candidato pelo PT em 2026. Segundo as projeções aritméticas e geométricas, o herdeiro do ministro e da conselheira será candidato a vice-governador de Rafael Fonteles, do PT, candidato à reeleição ao governo do Estado em 2026. O tempo é quem vai dizer se, na taba do índio, serão confirmadas as projeções que apontam Vinícius Dias como candidato a vice-governador ou se será candidato a legislador.

Foi o então presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, do MDB, lá pelos idos de 2020, quem primeiro tocou o “sino” para o então governador Wellington Dias de que o seu secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, era um nome apto a ser candidato a governador pelo PT.

Themístocles silenciado

Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho

Themístocles Filho

Ingratidão tira afeição. Depois de ter sido descartado da chapa majoritária, segundo informações da imprensa piauiense, pelo próprio governador Rafael Fonteles, o vice-governador Themístocles Filho está tal qual “canário na muda, entocado e calado”. O silêncio é um verbo mordaz. Quem faz uso dele costuma transformar um limão em uma azeda limonada. (Neile Castelo Branco/Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.