Com um voto contra vereadores aprovam reajuste dos professores municipais

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou na última quarta-feira (06), o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo de N°4.601/20 que versa sobre o reajuste dos salários dos professores da Rede Municipal de Ensino. Devido a Pandemia do Covid-19 a sessão que deliberou o reajuste foi realizada através do aplicativo Whatsapp.

Mão Santa:”O reajuste não foi o que gostaríamos de dar, mas é o que o governo pode, no momento”

Dos 17 (dezessete) Vereadores e Vereadoras, 15 (quinze) votaram a favor: Carlson Pessoa (DEM), Daniel Jackson (PTC), Geraldinho (PSB), Ricardo Veras (PSD), Carlos Alberto Teles (PP), Joãozinho da Unimagem (PSDC), Fortes Diniz (PSDC), Fátima Carmino (PT), André Neves (PDT), Neta Castelo Branco (DEM), Ronaldo Prado (PPL), Francisco da Paz (PRB), Joãozinho do Trânsito (PSL), Bernardo Lima (PP) e Irmão Marquinhos (PSL). O Vereador Dr. Reinaldo (PTB) votou contra e Daniel Miranda (PRT) se absteve.

O Projeto concedeu reajuste salarial de 4,31% para os professores que ganham acima do piso e 12,84% aos demais docentes da Rede Municipal de Ensino, conforme estabelece o Piso Nacional do Magistério. De acordo com o secretário de educação, Rafael Alves, o reajuste não foi o que todos esperavam mas foi o que o governo municipal, no momento, pode pagar. “Não poderíamos dar um reajuste maior, com o risco de atrasar salários, o que seria bem pior”, disse.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.