A confirmação de Wellington Dias como ministro do Desenvolvimento Social poderá fazer com que o Piauí tenha a sua terceira senadora sem voto, ou seja, alçada ao Senado pela condição de suplente num período de oito anos – entre 2015 e 2023.

Trata-se de Antônia Jussara Gomes Alves Sousa, 62 anos, espoa do deputado federal Júlio Cesar Lima e mãe do deputado estadual Georgiano Neto. Mãe, pai e filho são filiados ao PSD, que firmaram uma coligação para a eleição e Wellington Dias, Senador e Rafael Fonteles, governador, dando todos os espaços, cargos, obras e outros beneficios ao PSD.
Jussara é suplente de Dias, que em 2014, eleito govenador do Piauí, deixou também em seu lugar a suplente Regina Sousa. Regina foi senadora por quatro anos, até virar a vie-governaora em 2018 que a fez assumir o governo por dez meses.
A outra senadora piauiense que chegou ao mandato sem voto, Eliane Nogueira (PP), está no mandato porque é a primeira suplente do filho, o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Ela deve retornar às prendas do lar e ao ramo empresarial, ja em janeiro, quando o filho se desincubir da missão de ministro da Casa Civil.(Fonte: Portal AZ)