O secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, fez um anúncio nas últimas horas que todo cidadão de bem e respeitador esperava há muitos anos: a Polícia vai apreender os paredões de som cujos proprietários não respeitam o sossego público.
Sem complacência
Pelas palavras do secretário, não haverá complacência com aqueles que não respeitam o direito das pessoas de terem tranquilidade em suas casas.
Fim da bagunça
Existe toda uma torcida das pessoas de bem para que a ação da Polícia permaneça, acabando com a bagunça generalizada de paredões azucrinando a vida das pessoas madrugada adentro.
Passando a mão
Autoridades responsáveis pela preservação do sossego público pareciam passar a mão nas cabeças de proprietários de parafernálias de som que ignoram qualquer noção de convivência respeitosa.
Protegidos da zona Leste
As máquinas de produzir barulho de péssimo gosto espocam os ouvidos das pessoas, principalmente na zona leste de Teresina.
Desocupados mimados
Proprietários de bares e restaurantes da zona Leste costumam abrir sorrisos mecânicos para desocupados mimados que propagam seu lixo eletrônico.
Desocupados autoritários
A maioria dos donos de paredões que ligam seus aparelhos em estabelecimentos comerciais é de desocupados autoritários que não perguntam às pessoas se querem ouvir seu lixo eletrônico.
Mais caros que os carros
Infelizmente pessoas de menor poder aquisitivo entram na onda de desrespeito e adquirem equipamentos mais caros que os carros em que os transportam…..é triste.
Deu uma dentro
Na realidade o secretário Chico Lucas deu uma dentro quando declarou guerra aos paredões porque essa turma estava livre, leve e solta infernizando a vida das pessoas.
Vai ter surpresa
As operações policiais acabarão descobrindo que por trás de alguns paredões existem outras atividades criminosas
Motos com escapamentos adulterados também infernizam
A população de bem de Teresina agradeceria muito ao secretário Chico Lucas se ele estendesse a operação policial ao campo dos motoqueiros que alteram o escapamento de seus veículos provocando barulho criminoso nas ruas da cidade.
Correria e barulho
Os motoqueiros que alteram os escapamentos também surgem nas ruas da cidade em alta velocidade, assustando motoristas e pedestres.
É hora de impor respeito
É hora de impor respeito no trânsito de Teresina. O Detran parece se preocupar apenas com multas, nunca o movimento da cidade foi tão desorganizado. (Feitosa Costa/Ponto de Vista)