Embora muita gente pense que a Black Friday foi a última chance de aproveitar uma grande data do comércio no Brasil, os números mostram que não é bem assim. Em 2019, as vendas de Natal alcançaram o faturamento de R$ 14,1 bilhões, segundo um levantamento da Compre e Confie.

Após covid19, equipamentos para home-office são um dos mais buscados por consumidores
Isto mesmo, a Black Friday não matou as vendas do Natal! Na verdade, as duas datas comemorativas passaram a formar uma única temporada de alta nas compras.
Sim, muita gente aproveita a Black Friday para adiantar uma parte das compras de Natal. Contudo, uma pesquisa realizada pela Social Miner mostrou que, em anos anteriores, entre os consumidores que aproveitaram as ofertas da Black Friday, 70% também pretendiam continuar com as compras durante o período de Natal.
É impossível negar que as coisas estão bem diferentes em 2020. Mesmo assim, as perspectivas para o e-commerce brasileiro são positivas. Boa parte deste otimismo vem dos estreantes nas compras pela internet. Com os cuidados de distanciamento social, 13% da população brasileira fez sua primeira compra online este ano.
E como os cuidados ainda se fazem necessários, muita gente pode continuar aproveitando os canais digitais para fazer as compras de Natal.
Os maiores crescimentos de buscas na internet falam de uma mudança na rotina. Impulsionados pela nova realidade de home-office “forçada” pela pandemia, os produtos de informática e escritório serão um dos protagonistas da lista de compras do consumidor neste Natal.
Rubens Branchini, pioneiro do segmento de E-commerce no Brasil e ganhador do Prêmio “Inovação E-commerce em 2012” através da empresa Eletrônica Santana – case internacional de publicidade on-line do Google, confirma este cenário. Hoje o empresário que é atual Diretor Comercial da ES Tech – referência no fornecimento de tecnologias de videoconferência, Comunicação Unificada e Segurança Eletrônica, pôde perceber esta tendência desde a 2ª onda do home -office. “Após terem sido surpreendidas pela implantação do home-office de forma forçada por conta da pandemia, as pessoas se adaptaram ao modelo de trabalho, passando a buscar produtos que melhorem o desempenho e a qualidade das suas entregas no trabalho remoto. Assim, neste Natal 2020 será a grande oportunidade para comprar estes aparatos tecnológicos com preços que cabem no bolso.”.
Entre os aparelhos de otimização para home-office que vão ganhar os olhos do consumidor deste Natal, destacam-se: plataformas e aparelhos de áudio e videoconferência para reuniões remotas, headsets com filtros de ruídos e alta qualidade de som, teclados e mouses sem fios, equipamentos ergonômicos como apoio de mouse, de pés, suporte para notebook regulável, nobreaks, além de aparelhos que melhoram a conectividade da internet – redes wifi, sinal.
Sobre a ES Tech– Referência no segmento de Videoconferência, Comunicação Unificada e Segurança Eletrônica, a ES Tech é especialista em soluções para diferentes tecnologias e operações das empresas. Oferece produtos em parceria com as principais marcas na indústria nacional e internacional e detém um portfólio com mais de 8 mil produtos genuínos que vão desde uma simples fonte de alimentação até os mais modernos sistemas de segurança eletrônica, telefonia e telecomunicações. A ES Tech possui diversos canais de contato com seus clientes, as compras podem ser feitas pelo site através do site e-commerce ou pelos diversos meios de comunicação para atender seus clientes no mundo digital. Site: https://www.estech.com.br/