Comprovante de vacinação passa a ser obrigatório em festas de réveillon no Piauí

comprovante de vacinação da Covid-19 será exigido para o ingresso do público nas festas de réveillon no Piauí. A obrigatoriedade está contida no novo decreto do Governo do Estado que passa a valer no Piauí a partir desta quinta-feira (30) com medidas sanitárias de combate à Covid-19.

De acordo com o documento, o comprovante de vacinação deverá ser exigido em boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral, seja em ambiente aberto ou fechado. O comprovante será obrigatório ainda para participar de eventos esportivos, museus, parques de diversões, parques aquáticos, apresentações e drive-in; conferências, convenções e feiras comerciais.

O novo decreto mantém as autorizações para a realização de evento, mas com a seguinte metrificação: em espaços abertos, o público admitido será de até 50% da capacidade; em espaços semiabertos, o público admitido será de até 500 pessoas; em espaços fechados, o público admitido será de acordo com a área do ambiente, até o limite máximo de 200 pessoas.

Por outro lado, o poder público está proibido de promover, financiar ou apoiar festividades e/ou eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, em especial durante as festividades de réveillon 2021-2022, festas pré-carnavalescas ou carnavalescas de 2022. Estão vedadas ainda licenças e autorizações para festividades e demais eventos públicos e privados de pré-carnaval ou carnaval.(Otávio Neto)

Deixe uma resposta