Condenado por estupro é preso em Parnaíba vendendo dindin e usando documentos falsos

Polícia Civil prende foragido por estupro de vulnerável em Parnaíba | Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil prende foragido por estupro de vulnerável em Parnaíba | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (30), um homem condenado por estupro de vulnerável que estava foragido desde 2018. A captura ocorreu no bairro João XXIII, em Parnaíba, durante ação da 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar.

O mandado de prisão foi cumprido referente a crime ocorrido em 2016. O condenado, identificado como Edivan Dias Costa, recebeu sentença de 20 anos de reclusão, já transitada em julgado.

De acordo com as investigações, ele estava em Parnaíba há pelo menos seis anos, período em que utilizou documentos falsos para evitar ser localizado. Após informações recentes sobre seu paradeiro, equipes policiais realizaram diligências e montaram campana até efetuar a prisão.

O delegado Ayslan Magalhães destacou que a cooperação entre as forças de segurança foi determinante para o cumprimento do mandado. Segundo ele, o condenado havia passado a trabalhar vendendo “dindin” no centro da cidade, o que representava risco à população.

Após ser detido, Edivan foi encaminhado para os procedimentos legais e deverá cumprir integralmente a pena de 20 anos de prisão. (MN)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.