O Conferencista Espírita Divaldo Franco virá a Parnaíba para uma conferência no dia 23 de junho, próximo, numa promoção da União Municipal Espírita. O evento acontecerá no Sesc Beira Rio e a entrada será um quilo de alimento não perecível.
O grande orador espírita virá pela segunda vez a Parnaíba, uma vez que já esteve na cidade há 30 anos atrás, aproximadamente, ocasião em que proferiu palestra no auditório do SESI, na Avenida Presidente Vargas e visitou o Cajueiro de Humberto de Campos, dentre outras atividades aqui desenvolvidas.
Desta feita, dentre as homenagens que lhe serão prestadas deverá ocorrer a entrega do título de Cidadão Parnaibano, que lhe foi conferido pela Câmara Municipal de Parnaíba, que aprovou propositura do vereador Reinaldo Filho.
QUEM É DIVALDO?
Divaldo Pereira Franco
Divaldo é um verdadeiro “apóstolo do Espiritismo”, com mais de cinquenta anos devotados à mediunidade e a caridade, e mais de sessenta como um importante orador espírita. Dos seus mais de noventa anos, setenta foram devotados à causa espírita e às crianças das periferias de Salvador, na Bahia. Para este último fim fundou, em 15 de agosto de 1952, junto a Nilson de Souza Pereira, a instituição de caridade Mansão do Caminho, que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, centenas delas registradas como filhos do médium. Os direitos autorais de seus mais de 250 livros psicografados, que já venderam mais de oito milhões de exemplares, foram doados em cartório para esta e outras instituições filantrópicas.[1][2][3]
Ainda que tenha uma alta produção e vendagem de livros psicografados, e realize um grande trabalho filantrópico, é como conferencista e missionário do Espiritismo no Brasil e no exterior que ele é mais conhecido. Representado como peregrino ou o “Paulo de Tarso do Espiritismo”, Divaldo já percorreu mais de 50 países divulgando a doutrina em palestras de ampla publicidade.