A tia do secretário
Lançado no ano passado, sempre com muita divulgação e propaganda, o projeto Piauí Pet Castramóvel é mais uma boa ideia contaminada pelo conflito de interesses.
A tia do secretário de Meio Ambiente, esposa do deputado estadual Dr. Hélio, foi subcontratada para fazer o trabalho de castração de cães e gatos, segundo informa o canal de denúncias TV Blocão.

Subterfúgio
Com uma verba de R$ 2.991.600,00, a Secretaria de Meio Ambiente preferiu cancelar o edital de licitação que previa a contratação de clínicas e veterinários independentes.
A opção foi fazer contrato com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), ligada à Universidade Estadual, mas nesse ponto o que parecia correto e legítimo descambou para o favorecimento familiar, diz a TV Blocão

Contrato de gaveta
Como a Fadex não exibe seus contratos publicamente, ocorreu de uma das favorecidas pela fundação ser justamente a empresa Villa Pet Shop Comércio e Serviços Ltda., pertencente a Tatiana Cabral da Silva, atual esposa do deputado Hélio Oliveira, que recebeu dezenas de milhares de reais no contrato de castração animal, por meio da Fadex.