Conselheiros Tutelares
Alguns integrantes do Conselho Tutelar de Parnaíba estranharam o fato de chegarem nesta terça feira ao Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba, para uma audiência pública, e não serem recebidos, como deveriam, pelo menos pela metade do número de vereadores.
Apenas o vereador Fernando Gomes, que não é da Mesa da Câmara, estava presente.Depois, chegou a presidente Neta Castelo Branco. E só.
A audiência pública foi solicitada por conta dos transcurso do Dia do Conselheiro, transcorrido no último domingo, e objetivava “discutir as atribuições dos conselheiros e seus direitos sociais”.
Não é novidade.
Para quem conhece o dia a dia da Câmara dos vereadores locais eles costumam fazer convidados “pagarem mico“, quando deixam de comparecer para a entrega de títulos de cidadania por eles aprovados ou entrega de Medalhas a pessoas que eles escolhem. Muitas sessões solenes terminam esvaziadas, pela ausência deles, numa total falta de educação.
O mesmo acontece quando da solicitação da Tribuna Popular por alguém da comunidade, que termina falando para uma assistência reduzida porque os vereadores vão saindo de fininho, vez que a Tribuna é sempre liberada no final das sessões. Poucos ficam para ouvir o convidado.