Por: Bernardo Silva
Claro que seu nome já ocupa um destacado lugar na história política de Parnaíba, assim como o nome de seu pai, o jornalista e político Epaminondas Castelo Branco, que, embora poucos saibam, foi deputado estadual e deputado federal no Piauí. Como nada acontece por acaso, foi Zé Hamilton o primeiro prefeito de Parnaíba a conquistar a reeleição e um terceiro mandato (2008), façanha conseguida pelo atual prefeito Mão Santa somente em 2020. Mas, candidatando-se, Zé Hamilton chegaria ao 4º mandato, com menos de 80 anos, coisa que o Mão Santa nunca conseguirá, porque já tem 82. E estaria consolidado como o político que exerceu o maior número de mandatos de prefeito.
É um sacrifício? Sim, Mas também é uma forma de agradecer à sua cidade, pelo muito que ela já lhe deu, inclusive uma linda família, bem estruturada, com a qual você pode contar a qualquer instante, podendo abraçar também os seus netos que vieram complementar sua felicidade, temos certeza disso.
JUSTA CAUSA
Não estamos no mundo a passeio. Às vezes a vida nos exige sacrifícios em favor de um bem maior, lá na frente. É sair da zona de conforto dando um pouco do sangue da gente em benefício de uma causa justa. E Parnaíba é uma causa justa. E nunca estivemos num momento tão vazio de valores políticos como agora, que exigem o sacrifício e a experiência de quem pode, porque Deus jamais nos põe aos ombros uma cruz cujo peso não podemos carregar. E você pode carregar esta cruz. E os parnaibanos estão ávido pela substituição da mediocridade, que valoriza a hipocrisia, por respeito a todos e a seriedade na condução da coisa pública.
TODOS QUEREM
Por que até agora essa indefinição com relação a candidatos a prefeito de Parnaíba? E por quê tantos desejam este cargo, embora a maioria não tenha o mínimo preparo para tal?! É justamente pela falta de uma grande liderança. Uma liderança hegemônica, que possa unir, conciliar, evitando conflitos, jogando água nessa fogueira das vaidades que grassa no meio político local. E as pesquisas dizem. A voz rouca das ruas grita. Volta, Zé Hamilton. Socorre a tua cidade, antes que seja tarde demais.