Convenção reúne 30 mil pessoas em Teresina e mostra força do PT e seus aliados no Piauí

A multidão mostra a força política do PT e seus aliados no Piauí/ Foto: Fernanda Meneses

O PT reuniu uma multidão na tarde deste sábado (23) na convenção que oficializou as candidaturas de Rafael Fonteles ao governo do Piauí e de Wellington Dias ao Senado. Também foram homologadas as candidaturas das pessoas que concorrem às vagas de deputado estadual e deputado federal pelos partidos que compõem a aliança governista.

A “festa da democracia” como chamou o presidente do PT no Piauí, deputado João de Deus, foi no Atlantic City Clube, na Zona Sudeste de Teresina. Os organizadores falam que mais de 30 mil pessoas participaram da convenção.

João de Deus, presidente do PT: multidão reflete a vontade do povo de votar no nosso time

Além do PT, do PCdoB e do PV, que formaram uma federacão partidária, outros seis partidos realizaram suas convenções, ao mesmo tempo, neste sábado (23), no Atlantic City. PSB, PSD, PROS, SDD, MDB e Agir estão mesma base da aliança que defende a candidatura de Rafael Fonteles e Wellington Dias.

A convenção do MDB ganhou destaque porque o partido indicou o presidente da Assembléia, Themístocles Filho, como candidato a vice-governador na chapa de Rafael Fonteles.

Para o ex-secretário de fazenda e agora candidato a governador, Rafael Fonteles, foi um evento cheio de emoção. Ele destacou a importância de trabalhar com o povo e com Wellington Dias. “Não adianta alguém querer enganar nossa gente, porque quem manda no Piauí é o povo”, disse Rafael, ressaltando a demonstração de crescimento do que os petistas chamam de “Time do Povo”.

Deputado Francisco Limma: o Time do Povo está completo com Lula, Rafael e Wellington.

Durante a convenção o público vibrou muito toda vez que os apresentadores e candidatos falaram o nome do ex-presidente Lula. “Com o presidente Lula o  Time do Povo está completo”, comemorou o deputado estadual Francisco Lima, agora oficializado candidato à reeleição.

Para o deputado federal Merlong Solano, a convenção deste sábado é “uma festa de culto à vida. Uma manifestação concreta do Piaui que não faltará ao Brasil”, disse o deputado, acrescentando que a união dessas forças políticas vão “dá um fim a noite de tormenta do bolsonarismo e abrir espaço para o sol e a brisa da manhã, que anunciarão um dia de paz e de esperança”.

Merlong Solano: a nossa convenção foi uma festa de culto à vida

O ex-governador Wellington Dias, que vai concorrer ao Senado, foi a liderança mais aplaudida ao lado da governadora Regina Sousa. Ele ficou muito emocionado com a demonstração de apoio que recebeu dos presentes à convenção.

“Primeiro eu tenho de retribuir com muita gratidão ao povo do Piauí que me trouxe até aqui. E eu tenho de retribuir tudo isso é com trabalho. Essa demonstração de carinho é muito boa e aumenta cada vez mais a minha responsabilidade com esse povo. Prometo que não vou recepcionar”, disse Wellington aos jornalistas.

Rafael Fonteles e Wellington Dias: sintonia e parceria no Time do Povo

Por:Luiz Brand]ao

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.