Corpo de Bombeiros registra aumento expressivo de incêndios em vegetação no litoral

Nestes últimos meses do ano, conhecidos com B-R-O – BRO, a incidência de incêndios no Estado do Piauí se torna muito frequente, exigindo mais do Corpo de Bombeiros Militar. Esta realidade requer mais cuidados da população na prevenção dos riscos. Neste período a vegetação seca e os ventos fortes são aliados do fogo. Os prejuízos podem ser grandes.

“O objetivo é que você possa colaborar de um lado evitando queimadas, do outro lado, evitando jogar cigarro na margem das estradas, evitar aceder fogo e deixar no meio da mata por alguma razão, tudo isso leva a riscos”, afirmou o governador Wellington Dias.

O 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí está com carga maior de trabalho devido aos incêndios urbanos, especialmente florestais de vegetação nas cidades que compõe o litoral do Piauí. Do início de julho até hoje (10/09) já foram 71 casos de incêndios atendidos pela corporação.

Estamos bem no início do B-R-O – BRO e as ocorrências já estão crescendo muito rapidamente. Requer que a população colabore também. O litoral do Piauí dispõe de muita vegetação seca e neste período do ano, a temperatura leveda e os fortes ventos sinalizam a necessidade de mais cuidados. (Daniel Santos)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.