O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí emitiu nota anunciando que vai continuar atuando no Aeroporto Internacional Prefeito Doutor João Silva Filho, no bairro São Judas Tadeu, zona leste de Parnaíba.
A Agência Nacional de Aviação Civil aprovou a Resolução 455 que desobriga os aeroportos com movimento inferior a 200 mil passageiros ao ano, de implantar, operar e manter o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis, Sescinc.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel Carlos Frederico, os trabalhos seguem normais. “A decisão é da ANAC, mas o Corpo de Bombeiros permanece com suas equipes operacionais em Parnaíba para atuação em qualquer necessidade”, disse.
O coronel Carlos Frederico acrescentou que até segunda ordem o Governo do Piauí vai continuar garantindo a segurança no aeroporto. A nota desmente informações divulgadas pela imprensa no início da semana de que o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí em Parnaíba estaria deixando de fazer a guarnição do aeroporto por decisão da Infraero e os voos poderiam ser suspensos a partir do dia 23. Fonte: CCOM. Fotos: PH/ proparnaiba. Edição: APM Notícias.