Corrida Intermed promove solidariedade e entrega mais de 700 kg de alimentos a instituições sociais em Parnaíba

A Casa das Samaritanas e a Oficina Esperanza foram beneficiadas com as doações

A 1ª Corrida Intermed – Movimento que Cuida, realizada em agosto em Parnaíba, mostrou que esporte e solidariedade podem caminhar juntos. Além de reunir mais de 800 participantes em percursos de 3, 5 e 10 km, o evento resultou na arrecadação de 700 kg de alimentos não perecíveis doados à Casa das Samaritanas e à Oficina Esperanza, duas instituições que desenvolvem um trabalho fundamental de acolhimento e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social no litoral do Piauí.
A entrega foi marcada pela emoção e pelo reconhecimento do impacto que iniciativas como esta geram na vida de tantas famílias. Para o diretor da Intermed, Humberto Cacuro, a entrega dos alimentos simboliza o elo entre esporte, saúde e responsabilidade social, valores que guiaram a 1ª Corrida Intermed. “A Intermed tem como compromisso cuidar da saúde das pessoas, mas também entende que saúde é um conceito amplo, que envolve bem-estar, solidariedade e dignidade. Por isso, estendemos esse cuidado ao social, apoiando instituições que transformam vidas”, afirmou.
Entre as beneficiadas está a Casa das Samaritanas, única instituição de acolhimento feminino e de outras feminilidades da Planície Litorânea. Localizada na Rua Bandeirantes, em Parnaíba, a casa abriga atualmente 36 mulheres e oito crianças em situação de vulnerabilidade. Lá, recebem acompanhamento em saúde, educação, alimentação e projetos de reinserção social, além de apoio na reconstrução dos vínculos familiares.
A presidente fundadora da instituição, Luisa Teles, destacou a relevância da doação. “A Casa das Samaritanas agradece muito, de coração, a doação desses alimentos. Chegou na melhor hora. Que outras empresas façam como a Intermed e nos ajudem, porque nós, que temos esses projetos sociais, servimos de cinco a seis refeições por dia. Hoje a Casa está com 36 acolhidas e 8 crianças. Então, é muito bom receber essa garantia alimentar”, declarou.
Outra instituição contemplada foi a Oficina Esperanza, organização não governamental que desenvolve ações de arte e cultura voltadas para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.
A coordenadora do projeto, Rosângela Santos, destacou a relevância da iniciativa: “Esses alimentos são de grande importância, pois podem compor cestas básicas destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade, além de integrarem o lanche que as crianças recebem diariamente aqui na oficina. Agradecemos imensamente por essa doação, fruto de uma corrida solidária, e esperamos que ações como essa se repitam, não apenas para nós, mas também para outras instituições. Esse gesto reforça a responsabilidade social da Intermed, que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. Nosso muito obrigada mais uma vez.”
A 1ª Corrida Intermed, que integrou as comemorações dos 181 anos de emancipação política de Parnaíba e também os 30 anos de atuação da Intermed no Piauí, reuniu atletas amadores, famílias e corredores de várias regiões, numa manhã de celebração ao movimento e à vida. Com largada em frente à unidade da Intermed na cidade, os participantes puderam escolher entre os percursos de caminhada e corrida, embalados por música, atividades culturais e muita energia positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *